Transplante Capilar FUE (Follicular Unit Excision)

Essa modalidade de cirurgia de restauração capilar (Transplante Capilar Fio-a-Fio) de consiste na remoção de unidades foliculares da parte posterior do couro cabeludo, para serem implantadas em áreas onde há menor preenchimento capilar. A técnica usa punchs de 0,7 a 0,9 mm de diâmetro na remoção, ao invés de um corte com bisturi que deixa uma corte linear.

Dessa forma não há o medo com a cicatriz, como em transplante que usavam anteriormente à técnica. O tratamento pode ser indicado em homens e mulheres e em diferentes problemas do couro cabeludo. A realização do procedimento pode ser feita tanto em casos iniciais como nos mais avançados, sempre discutindo a expectativa dos resultados finais.

É muito comum a necessidade de tratamentos clínicos complementares, com medicamentos, loções e lasers, para otimizar a aparência capilar e mesmo controlar a evolução da perda. Por isso é fundamental uma avaliação com um médico Dermatologista SBD, capacitado para as primeiras orientações e início terapêutico.

Como a zona doadora possui uma quantidade de fios limitada, a decisão de realizar o transplante capilar deve ser bem discutida e realizada por equipes experientes para que não ocorra danos irreversíveis no couro cabeludo.

O procedimento, normalmente, é feito sob anestesia local, de forma ambulatorial, e com rápido retorno as atividades corriqueiras como trabalho, atividades físicas e vida social. Os resultados começam a aparecer após 5-6 meses, sendo considerados totais ao término do primeiro ano.

 

Autor(a): Dr. Márcio André Volkweis | CRM 28703
A SBD-RS não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos apresentados na Palavra do Dermato. O artigo apresentado acima é de total responsabilidade do autor.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.