Fotoprotetores orais são substâncias que ingerimos, possuindo a função de diminuir os efeitos da radiação solar sobre a pele. Estes ativos como o Pycnogenol, Polypodium Leucotomos e Licopeno são exemplos de ativos que aumentam as defesas da pele à radiação excessiva. Podem diminuir as chances de irritações de peles muito sensíveis, que desencadeiam alergias ao sol ou coadjuvante no tratamento das manchas, como o melasma. Possuem ação antioxidante, reduzindo os radicais  livres, portanto ajudam também no retardo do envelhecimento.

ATENÇÃO:

O protetor via oral  não substitui o protetor que passamos na pele antes da exposição solar! Você deve manter o uso diário do protetor solar tópico, além do uso de óculos, chapéu, boné ou até roupas específicas para proteção, se você for ter uma exposição prolongada ao sol.

 

Autor(a): Dra Vivian Bisotto CRM 26541 RQE 2000

A SBD-RS não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos apresentados na Palavra do Dermato. O artigo apresentado acima é de total responsabilidade do autor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.