Pele sensível

Pele sensível é um problema, pois “qualquer coisinha” irrita e começa a coçar ou arder. Existem vários fatores que podem desencadear a piora desse problema. O clima frio, por exemplo, resseca a pele e piora a irritação. O calor, por outro lado, piora a coceira e o suor irrita ainda mais a pele. 

Deve-se evitar usar roupas de tecidos sintéticos, o algodão é sempre o melhor tecido para pele. De preferência, não usar perfume. Caso queira muito usar, passe pouco e passe na roupa e não na pele. Para lavar as roupas, use sabão de glicerina ou sabão de coco (pode ser líquido). O sabão em pó comum deixa resíduos na roupa que acaba irritando a pele. O mesmo vale para o amaciante. No lugar do amaciante, pode-se usar vinagre. 

Na primavera, é comum piorar problemas de alergias por causa do pólen das plantas que é um fator irritante. 

O mofo, a poeira e a poluição também podem piorar a pele sensível. Em casa, procure fazer a limpeza com pano úmido ao invés de varrer ou passar espanador de pó. Evite ter tapete, carpete e cortinas pois podem acumular sujeira.

Pele sensível requer uma série de cuidados no dia a dia, até um dia ventoso pode ser o suficiente para incomodar a pele.

Autor(a): Dra. Francine Seibt | CRM 29780

A SBD-RS não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos apresentados na Palavra do Dermato. O artigo apresentado acima é de total responsabilidade do autor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.