Alopecia de tração

Você sabia que alguns tipos de penteados, extensores capilares, como megahair podem gerar queda dos cabelos?

A alopecia de tração é a queda de cabelo causada pela tração excessiva, repetida e prolongada. É mais comum na população afrodescendente, em especial mulheres, pelo uso de penteados como tranças apertadas, mas também é muito frequente, atualmente, pelo uso de extensores capilares.

Aos papais, também vale o cuidado com as crianças: o coque apertado da bailarina e o uso de rabos de cavalo também são capazes de gerar essa condição.

Nas fases iniciais, pode haver desconforto, vermelhidão, escamas e pústulas. Nesse estágio a condição é reversível. Com a evolução, pode ocorrer processo cicatricial do folículo, causando a perda definitiva do fio naquele local, com poucas possibilidades de tratamento.

Consulte seu dermatologista para identificar adequadamente a sua condição, orientando e determinando a melhor forma para tratá-la.

 

Autor(a):Dra. Ana Cláudia Dal Magro | CRM 38324

A SBD-RS não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos apresentados na Palavra do Dermato. O artigo apresentado acima é de total responsabilidade do autor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.