Angioma Rubi

O nevo rubi, também chamado angioma senil ou angioma rubi, é uma lesão vermelho brilhante que aparece na pele dos adultos, inicialmente plana e podendo aumentar de tamanho com o tempo.

Ele possui origem genética e também se relaciona a fatores como envelhecimento e exposição solar. Pode ocorrer em diversas partes do corpo, mas é mais comum em tronco e couro cabeludo.

Não apresenta nenhum risco para a saúde, porém, em alguns casos, pode traumatizar até mesmo com a roupa ou o pentear de cabelo e então  sangrar.

O dermatologista possui várias formas de tratá-lo como eletrocoagulação, excisão cirúrgica e laser.

O angioma rubi faz diagnóstico diferencial com vários tumores, inclusive agressivos como o Melanoma. Por isso, se você tem dúvida, procure logo seu dermatologista SBD

Autor(a): Dra. Mariele Bevilaqua | CRM 35080
A SBD-RS não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos apresentados na Palavra do Dermato. O artigo apresentado acima é de total responsabilidade do autor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.