Doenças tropicais serão tema de evento em Porto Alegre

Atividades acontecem entre os dias 30 de maio e 1o de junho

A 41ª edição do Simpósio sobre Dermatologia Tropical, acontece no Hotel Deville Prime, em Porto Alegre (RS). O objetivo é promover o debate de doenças infecciosas e de caráter endêmico, como a hanseníase, DST/Aids, leishmaniose e tuberculose, entre outras. Essas doenças estão no grupo das enfermidades denominadas doenças negligenciadas e ainda afetam grande número de pessoas no país.

– O encontro tem uma importante missão de debater doenças infecciosas que podem aparecer na consulta de várias especialidades médicas. Por essa razão, reúne não apenas dermatologistas mas profissionais de diversas áreas. Nos chama atenção temas atuais como Dengue, Chikungunya e Zica. É fundamental para os médicos estarem atualizados conhecendo características, sintomas e ciclos de cada epidemia – afirma o secretário geral da SBD-RS e coordenador local do XLI Curso Nacional de Dermatologia Tropical.

A expectativa é, também, contar com temas relacionados a doenças como Sarampo e Sífilis, que há pouco tempo não eram consideradas prioritárias, mas tiveram ascendência no número de casos no Brasil.

– Também serão discutidas as doenças tropicais, que estão trazendo preocupação por conta da grande facilidade de propagação de uma região para outra – completa André.

O encontro, que reafirma o compromisso social da SBD com a assistência de qualidade à saúde pública, está sob coordenação dos dermatologistas Sinésio Talhari (coordenador nacional do XLI Curso Nacional de Dermatologia Tropical), Heitor Gonçalves (coordenador do Departamento de Doenças Infecciosas da SBD) e André Costa Beber (coordenador local do XLI Curso Nacional de Dermatologia Tropical).

A programação completa pode ser conferida no site sbd.org.br.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.