PALAVRA DO DERMATO – Preenchimento facial: o que você precisa saber

PARA O QUE SERVE?
Os preenchedores têm a função de repor o volume de regiões faciais que naturalmente o colágeno vai sendo absorvido. Eles também podem ser utilizados para correção de cicatrizes e assimetrias faciais.

EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE PREENCHEDORES FACIAIS?
Os preenchedores podem ser transitórios ou permanentes. Os transitórios duram de meses à anos e tentem a ser mais seguros que os classificados como permanentes. Além disso, o envelhecimento facial é dinâmico e, a presença de materiais permanentes, podem não acompanhar este movimento do rosto e posicionar-se de forma inestética.

PREENCHIMENTO FACIAL PODE DAR UM RESULTADO NATURAL?
As pessoas possuem muito medo de mudarem a expressão após realizarem um preenchimento, mas, nas mãos de um médico dermatologista com formação de excelência, isto é plenamente possível. A escolha adequada do produto a ser utilizado, assim como, a sua colocação nos locais e planos corretos da pele, tende a levar a um resultado natural e muito gratificante para os pacientes. Contudo, atente que é necessário um grande conhecimento da anatomia facial e adequada formação dermatológica.

EXISTEM RISCOS?
Todos procedimentos possuem um risco inerente, mas quando realizados por médicos dermatologistas bem treinados e com o uso de materiais adequados, ele se torna muito baixo. Além disso, caso haja alguma complicação, o médico dermatologista é o profissional capaz de tratá-los de forma adequada.

Não se esqueça de verificar se o seu médico dermatologista é especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Autora: Dra. Ana Paula da Silva Dornelles Manzoni – Dermatologista SBD-RS

A SBD-RS não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos apresentados na Palavra do Dermato. O artigo apresentado acima é de total responsabilidade do autor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.