Queda de Cabelos em Mulheres – Dra. Ana Paula Avancini Caramori

A queda de cabelos em mulheres pode ter diversas causas isoladas ou até sobrepostas. Entre elas estão alterações hormonais, doenças tireoideanas, anemia, uso de certos medicamentos, uso indevido de vitaminas e suplementos, cirurgias, pós-parto, dietas radicais, tração excessiva e predisposição genética.

É considerada normal a perda de cerca de 100 fios por dia, o que pode variar entre os indivíduos. Nos dias em que os cabelos são lavados, podemos perder até 250 fios, devido a tração. Mas não tenha medo de lavá-los, pois os mesmos iriam cair de qualquer forma.

Se você está notando uma queda em maior quantidade, fios acumulando no ralo da pia ou do chuveiro, na escova, nas roupas ou no travesseiro por um período mais prolongado (mais de 2-3 meses) deve ficar alerta.

Se está percebendo afinamento dos fios, cabelos mais ralos, queda em tufos, divisória mais alargada ou enxergando o couro cabeludo através do fios, é hora de procurar um médico dermatologista.

Outros sinais importantes também são a presença de cascas, bolinhas, vermelhidão e ardência no couro cabeludo, pois podem estar associados a condições com potencial de deixar áreas com cicatrizes e calvas.

Portanto, percebendo sinais de alteração, procure seu dermatologista. Quanto mais cedo os tratamentos forem iniciados, maiores serão as chances de sucesso.

Autora: Dra. Ana Paula Avancini Caramori, dermatologista SBD-RS

A SBD-RS não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos apresentados na Palavra do Dermato. O artigo apresentado acima é de total responsabilidade do autor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.